terça-feira, 11 de junho de 2013

Tá no AR!


Atualizado, mas ainda em processo de mudança em alguns setores, então tenham paciencia, pleaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase!!!
Passa por lá: Malvadas!!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Outra Face - John Bobbitt

No início da década de 1990, John Wayne Bobbitt ficou famoso. Não por ter feito uma papel famoso no cinema ou por ter lançado um grande sucesso musical. John ficou famoso justamente por ter sofrido uma agressão que deixou o mundo dividido. Havia quem dizia que Lorena, sua esposa, tinha razão. Havia quem dizia que nada justificava uma coisa como aquela. E havia os homens que ficavam aflitos só de pensar no que aconteceu!
Mas, afinal, o que aconteceu? Simples, Lorena Bobbitt, com quem John havia se casado em junho de 1989, cansada dos abusos que sofria e da infidelidade do marido, resolveu se vingar da pior forma que ela conseguiu imaginar (muitas outras seguiram seu exemplo posteriormente), ela esperou o marido adormecer (após chegar em casa bêbado), pegou uma faca de cozinha e cortou fora metade do pênis de John.

Depois disso, ela saiu de casa, pegou o carro e saiu dirigindo até decidir se livrar da metade do pênis que ela tinha levado com ela, jogando o "dito cujo" num campo.

A seguir, percebendo a gravidade do que tinha feito, ela ligou para a emergência. O pênis, depois de muita procura foi encontrado e pode ser reimplantado.

Lorena foi julgada, mas foi considerada inocente (ah, a famosa insanidade) e, em 1995 os dois se divorciaram. E John? O que aconteceu com ele? Ele tentou ganhar dinheiro das mais variadas formas, com sua história. Formou uma banda (que não fez sucesso), chamada "The Severed Parts", participou de filmes pornôs com nomes sugestivos como "John Wayne Bobbitt: Uncut" e "Frankenpenis", trabalhou em Las Vegas e foi preso várias vezes, algumas delas por violência doméstica contra sua segunda e terceira esposas.

E por que John Bobbitt está aqui? Fala sério! Ele é ou não é a o "outro lado" de uma malvada... aquele que sofreu a ação. Ele também é um idiota (sem querer ser partidária, claro), mas teve seus 5 minutos de fama graças ao que sua ex, Lorena, fez com ele.

Outra Face - Eles Simplesmente Não Querem Casar

 Essa postagem foi feita numa atualização sobre o Dia dos Namorados. E como o Dia dos Namorados está perto novamente... vai lá!

Como o assunto dessa vez é o "Dia dos Namorados", nada melhor que colocar aqui, no "A Outra Face", o outro lado da história. Daqueles que nem pensam no assunto casamento. Seu negócio é namorar eternamente, enrolar a mulherada e pular de uma cama para a outra com uma certa rapidez... ou não.

Confira!

George Clooney

George é de longe o solteirão mais cobiçado de Hollywood. Ele é tão famoso por suas conquistas como por seu sucesso como ator e diretor. Ele se casou uma vez, no final dos anos 80 e, como o fim do casamento, em 1992, nunca mais quis saber disso. É bem comum ele dizer, que termina seus relacionamentos simplesmente porque quer ficar solteiro novamente. Outra aversão de George são os filhos. Diz-se que ele proibiu seu amigo Brad Pitt de levar a prole quando fosse visitá-lo. Aliás, sabe-se também que Angelina Joline não é nem um pouco fã da amizade entre Brad e George, por considerá-lo péssima influência para o amado.

Leonardo DiCaprio

Outro bonitão famoso por estar sempre na lista dos conquistadores que não se amarram é Leonardo DiCaprio. Já desfilaram ao seu lado Gisele Bündchen, Bar Rafaeli, Kristen Zang e Vanessa Hayden. Além disso, na década de 90 circularam os rumores de um romance entre Leo e Demi Moore (o que nunca foi confirmado) e seu nome também já foi associado ao da Ashley Roberts, das Pussy Cat Dolls.

Fato é que Leo está sempre ao lado de mulheres bonitas e até já teve alguns relacionamentos longos como com Gisele (5 anos) e Bar Rafaeli. Mas, na hora de tornar a coisa oficial ele pula fora.

Ao lado de George Clooney é um daqueles que está sempre entre os mais cobiçados daquelas que querem prender um dos bonitões de Hollywood.

Al Pacino

Ele pode não estar em sua melhor forma. Afinal, já tem 72 anos. Mas, é inegável que Al Pacino já foi um dos grandes galãs do cinema hollywoodiano.Com sua voz rouca e personagens marcantes (ele já foi mafioso, ex-presidiário, policial, cego e até o diabo) ele arrebatou o coração de muitas fãs mundo a fora.

Mas, de casamento mesmo, Al Pacino sempre passou longe, sendo considerado um dos solteirões mais convictos.

Ele tem três filhos (uma filha com a professora de Artes Dramáticas Jan Tarrant e gêmeos com a atriz Beverly D'Angelo)

Gerard Butler

Gerard Butler é escocês, lindo, arrebata corações dentro e fora das telas e costuma dar uma passadinha pelo Brasil de vez em quando.Conhecido por seus papéis em 300, O Fantasma da Ópera, PS Eu te Amo e Rocknrolla, dentre outros, ele está sempre cercado por belas mulheres. Já foi, inclusive, apontado como um dos supostos namorados de Jennifer Aniston.

Mas, quando o assunto é casamento, Gerard parece querer passar bem longe. Seu negócio, por enquanto, parecer ser apenas curtir os louros do sucesso.

Ah, e se não bastasse tudo isso, ele ainda recebeu o "Certificado de Coragem", da Royal Human Society por pular no Rio Tay e salvar um rapaz que estava se afogando.

Calçada da Maldade - Barbara Covett (Notas sobre um Escândalo)

  Barbara Covett (Judi Denchi) é uma rigida e solitária professora de História de uma escola secundária inglesa. Odiada pelos alunos e desprezada por seus colegas de trabalho, ela desenvolve verdadeira obsessão pela nova professora de artes, Sheba Hart (Cate Blanchet).

Tudo começa quando Sheba, educada e desavisada, torna-se "amiga" de Barbara, fazendo dela sua confidente. Sheba é casada com um homem muito mais velho, tem dois filhos adolescentes (um deles portador de Síndrome de Down) e abre as portas de sua casa para aquela que, até então, parece ser sua verdadeira amiga.

O problema é que Sheba acaba traindo o marido justamente com um dos alunos menores de idade da escola e, ao ser descoberta por Barbara, acaba ficando em suas mão.

Motivada pelo ciúmes, Barbara transforma a vida de Sheba num inferno. Ameaça, faz chantagens, acaba com seu casamento, impõe sua companhia à outra (em troca de não denunciá-la), mostra-se dominadora, autoritária e controladora.

Barbara não entende como Sheba pode ter um relacionamento com o aluno mas isso não é o que motiva sua indignação. Não é a ética que a faz querer denunciar a "amiga", mas sim o fato de não entender como ela pode preferir a companhia de um garoto à sua. Barbara quer Sheba para ela. Mas a outra resiste.

O desfecho é aquele que todos podem esperar de uma mulher desprezada: a vingança. Ela entrega Sheba que acaba sendo demitida, perde o marido, fica longe dos filhos, passa pela humilhação de ver sua vida exposta ao público. E quanto a Barbara? Segue adiante, triunfante mesmo longe de seu objeto do desejo e, no final, aparece ao lado de outra jovem desavisada que, aparentemente ocupará o lugar de Sheba em sua cabeça.

Ficha Técnica

Título original: Notes on a Scandal
Direção: Richard Eyre

Elenco:

Judi Denchi (Barbara Covett)
Cate Blanchett (Sheba)
Tom Georgeson (Ted Mawson)
Bill Nighy (Richard)
Michael Maloney (Sandy)
Andrew Simpson (Steven)

Gênero: Drama

Estante de Pandora - Lolita

Lolita é o apelido de Dolores Haze, personagem pré-adolescente do livro homônimo de Vladimir Nabokov. O livro, lançado em 1955, causou polêmica pelo assunto, que é tabu até os dias de hoje, a pedofilia. Narrado em primeira pessoa, Lolita conta a estória do relacionamento entre o professor francês Humbert Humbert e sua enteada, a Lolita do título.

Humbert conhece Lolita quando muda-se para a casa de sua mãe, com quem acaba se relacionando e, posteriormente, se casando. Mas, seu objeto de desejo passa a ser a garota a quem ele define como uma "nifeta" (termo inaugurado nessa obra). É impossível ficar indiferente ao livro, que é narrado como uma espécie de relato ao juri, já que Humbert está na cadeia. Mas, também é difícil acreditar que Humbert é o único culpado pela situação. Dolores, cujo apelido ganhou uma conotação sexual para definir "meninas", também tem sua parcela de culpa.

Obvio que Humbert como adulto da situação deveria ter resistido. Mas, Lolita não fica atrás. Ela sabe que Humbert é marido de sua mãe mas, mesmo assim, passa a provocá-lo. Ela seduz, sente atração por ele e age sensualmente em sua presença. Humbert está errado. Mas Lolita também tem sua parte de culpa e quando se cansa da "brincadeira" e se dá conta do que está acontecendo passa a agir como criança mimada e birrenta, até conseguir se livrar de seu "algoz".

O livro é um clássico que já ganhou duas adaptações para o cinema mas, eu confesso que o achei pesado e difícil de ler, tendo ficado irritada com ambas as partes, oras com Humbert, ora com Dolores que, como eu já disse, não tem nada de inocente.