segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Debbie Reynolds (O outro lado de Elizabeth Taylor)



Mary Frances Reynolds, ou simplesmente Debbie Reynolds, e Elizabeth Taylor protagonizaram aquele que foi, talvez, o primeiro grande escândalo entre estrelas de Hollywood. Debbie era casada com Eddie Fisher, com quem tinha dois filhos (Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia, e Todd Fisher) quando ele resolveu trocá-la por Taylor.

Debbie Reynolds atuou em filmes como June Bride, Cantando na Chuva, Armadilha Amorosa e A Inconquistável Molly Brown, dentre outros mas, em 1957, seu nome apareceu nos noticiários (e principalmente nas colunas de fofoca) por conta de uma participação involuntária num triângulo amoroso.

O casamento de Debbie e Eddie foi considerado o casamento do ano mas, dois anos depois, a coisa desandou. Eddie, amigo de Mike Todd, segundo marido de Elizabeth. Os dois casais eram vistos juntos freqüentemente e, quando Todd morreu em um acidente, um ano após o casamento, Eddie não perdeu tempo e, ao consolar a viúva, acabou se envolvendo com ela.

Um dia, em casa sozinha enquanto Eddie estava em turnê, Debbie para Elizabeth em seu quarto de hotel e teve a pior surpresa: seu marido atendeu o telefone. Reynolds então, pediu que ele passasse o telefone para Elizabeth, mas ele desligou e correu para casa.
Numa entrevista, muito tempo depois, Debbie contou que ele chegou em casa e disse: “Sinto muito, Elizabeth e eu estamos apaixonados e eu quero o divórcio”. A resposta (praticamente uma profecia) foi: “Se você se casar com ela, ela vai chutá-lo em 18 meses.”

Como todo traído, Debbie lembra-se de ter sido a última a saber do relacionamento dos dois, uma vez que os jornais já davam pistas e nas festas, o comentário era geral. Entretanto, ela sobreviveu para assistir sua previsão tornar-se realidade quando Taylor conheceu Richard Burton nas filmagens de Cleópatra.

Após sete anos evitando-se as duas se encontraram num cruzeiro e resolveram suas desavenças.
Essa, entretanto, não foi a única decepção de Debbie Reynolds. Aos quarenta anos ela enfrentou a falência pela primeira vez, ao descobrir que seu segundo marido, o multimilionário Harry Karl apostava, e havia perdido, seu dinheiro.

Seu terceiro casamento, dessa vez com Richard Hamlett , também não terminou bem e ela enfrentou sua segunda falência.

Mais uma vez recuperada, é fácil imaginar que talvez sua vida amorosa (e financeira) tivesse sido diferente se ela tivesse se casado com seu primeiro amor, o ator Robert Wagner.

Frases

  • Saia daí e deixe-me falar com Elizabeth. (para Eddie Fisher, quando ele atendeu uma ligação que ela havia feito para o quarto de hotel onde Taylor estava)
  • Se você se casar com ela, ela vai te jogar fora dentro de 18 meses. (Para Eddie Fisher, quando ele se assumiu apaixonado por Elizabeth Taylor)
  • Eu não ficaria tão surpresa se fosse qualquer outra pessoa. Mas como tudo aconteceu foi bastante escandaloso e eles não tomaram nenhum cuidado para evitar me machucar. Quando olho para trás em entendo. Quem poderia passar por Elizabeth? Nenhum outra mulher viva era tão bonita quanto ela. E Eddie até tentou agir como Mike Todd, fumando grandes charutos. (Sobre a forma como tudo aconteceu)
  • As pessoas pensam que eu sou durona, mas você tem que ser para sobreviver no show business por mais de 60 anos.
  • Eu não me importo mais com o que as pessoas dizem sobre mim. Eu tenho a pele mais grossa do que quando comecei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário