sábado, 12 de maio de 2012

Do they know it's Christmas time at all*?

Como já é costume, algumas de nossas postagens, ao sairem do ar no site, vem para cá.

Eles sabem, mas, não se importam!

Muita gente no mundo não comemora o Natal. Afinal, o Natal só faz sentido para os cristãos, ou seja, aqueles que acreditam que Jesus Cristo era o filho de Deus. Logo, católicos, protestantes e ortodoxos.

Hindus, budistas, judeus e muçulmanos estão fora da festa, pelo menos em seu sentido original. É bastante gente – os dois países mais populosos do mundo não são cristãos: China e Índia.

Com a globalização, o aspecto comercial do Natal tem se tornado cada vez mais comum em países de maioria não-cristã ou mesmo comunistas, como a China.
Curiosidade:

No mesmo período do Natal, os judeus celebram a Chanucá, que comemora a reinauguração do Templo Sagrado de Jerusalém.

A Chanucá é celebrada durante oito dias através do acendimento da menorá. A cada dia é acendida uma vela e recitada a benção apropriada. A menorá deve ficar à vista, por exemplo, à frente de uma janela.

Na festa de Chanucá há o costume de ingerir comidas fritas em óleo como bolinhos de batata e sonhos. Estes alimentos são preparados e degustados em honra ao milagre que ocorreu com o azeite que, apesar de pouco, foi suficiente para manter a menorá acesa durante oito dias.

* se você tem mais de 30 anos, sabe de onde saiu essa frase: Band Aid, a iniciativa dos ingleses para ajudar a África. Volte no tempo aqui.

Na primeira foto: Menorá
Na segunda: Muito legal: em O.C. os Cohen comemoraram o Natalnucá (Chrismukkah) reunindo as tradições judaicas (Cohen) e cristãs (Ryan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário