terça-feira, 16 de julho de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Sandman, o Senhor dos Sonhos


“Os sonhos importam.
Os sonhos sempre importam”.

Dizem que Sandman vive em seu Castelo, no Sonhar. Outros preferem acreditar que ele mora nos EUA e atende pelo nome humano de Neil Gaiman. Mas, esse pode não ser seu nome verdadeiro.

Teoricamente, Gaiman teria nascido em 10 de novembro de 1960, na Inglaterra. Fontes mais confiáveis dão conta, no entanto, de que esta é apenas uma da muitas faces assumidas pelo mais melancólico dos Perpétuos*.

Sempre vestidos de preto, Gaiman-Sandman criam ilusões de elevada complexidade e inteligência para distrair, repousar e confundir as mentes humanas, conduzindo-as ao Mundo dos Sonhos.

O Sonhar é seu lugar de poder, onde nem mesmo um demônio pode vencê-los. O que esperar de quem venceu Lúcifer nos próprios domínios do Inferno? Ou de quem criou essa história?

Não importa saber onde acaba Neil Gaiman ou onde começa Sandman: importa que conhecê-los é superar a fronteira entre estar acordado e sonhar. E a partir de então, quem pode garantir que o mundo não é apenas um sonho moldado para nos distrair?**

Para Saber mais

Série Sandman, edição de luxo em 10 volumes.
http://www.neilgaiman.com/
http://www.lojaconrad.com.br
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=materias&cod_materia=510

* A família de Sonho é formada por Destino, Morte, as gêmeas Desejo e Desespero, Destruição e Delírio.

** Este texto procurou seguir o estilo das apresentações elaboradas pelo próprio Neil Gaiman na coleção Sandman.

Quer saber por que um roteirista de quadrinhos é considerado um Cavaleiro do Apocalipse? Esta colunista tornou-se uma viciada após ler Sandman. Por não ter outro assunto, perdeu todos os amigos. Não conseguiu dedicar-se aos estudos nem ao trabalho por dias. Gastou todo o seu pagamento comprando os volumes da série. Atacou duas crianças quando procurava obsessivamente por números esgotados. Atualmente vive uma crise de abstinência moderada, controlada pela esperança de encontrar Neil Gaiman quando for à Inglaterra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário