terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Clive Barker

Clive Barker nasceu em 5 de outubro de 1952 em Liverpool, Inglaterra. Escritor, produtor de cinema, pintor e dramaturgo, Barker escreve o que costuma descrever como literatura fantástica e horror. Suas obras se caracterizam pelo erotismo, farta quantidade de sangue, cadáveres, sadomasoquismo e escatologia.

O filme Hellraiser, direção e roteiro de Barker, fez com que o artista se tornasse famoso nos anos 80, reconhecido como um dos nome mais proeminentes da literatura de terror contemporânea.

Hellraiser, inspirado no conto"The Hellbound Heart", apresenta Pinhead, descrito como um personagem sexualmente ambíguo, cuja cabeça é totalmente tatuada com o desenho de uma grade. Sobre cada intersecção dos eixos horizontais e verticais está fixado um pin. A inspiração para o personagem teria partido da moda punk, do catolicismo e de visitas a clube de sadomasoquismo em Nova York e Amsterdam.

Outro personagem marcante criado por Clive Barker é Candyman, no conto "O proibido" publicado em "Livros de Sangue". Candyman é uma aparição sobrenatural que mata as pessoas que disserem seu nome cinco vezes diante do espelho. Ou, numa versão mais precisa, "Candyman é um personagem romântico, um amante sombrio que exige rendição total. Se você ama Candyman, então você morre." Sua história foi adaptada para o cinema em 1992.

As Malvadas confessam: personagens de Clive Barker nos assustam. Por isso, lugar garantido na nossa galeria!

Os caras do Apocalipse cavalgam juntos
Clive Barker é amigo de Neil Gaiman e escreveu a introdução de um dos volumes de Sandman.

Entre os autores que o influenciaram, Barker cita Edgar Allan Poe.

O que Stephen King disse sobre ele
"Eu vi o futuro do Horror... E seu nome é Clive Barker."

Nenhum comentário:

Postar um comentário