Se já não fosse difícil passar incólume pelo charme diabolicamente sedutor de Drácula, isso tornou-se impossível após a versão de Oldman do personagem. Mas esse não é seu único vilão inesquecível.
Tanto que numa entrevista ao apresentador americano David Letterman, Denzel Washington, que havia contracenado com Gary em "O Livro de Eli", comentou que "Graças a Deus Gary voltou a interpretar vilões", ao falar sobre o filme.
Mas ele não é o único. Uma matéria, da revista Contigo de 22 de março de 2010, comenta que não há motivo para vergonha se você tem medo de Oldman e revela, ainda, que seus colegas de elenco em O Livro de Eli compuseram uma musiquinha, em sua homenagem, chamada "Scary Gary" (Gary Assustador).Mas, Gary Oldman também é bom em outros assuntos como casamentos (ele já foi casado "algumas vezes" com atrizes famosas ou não), confusões (já foi preso por dirigir bêbado com o amigo Kiefer Sutherland, processado por ex que o acusava de violência doméstica, e outras tantas) e... interpretar personagens boa gente (tudo bem, a gente admite isso também, só porque ele é muito bom sendo mau!!!).
Filho de um soldador (que abandonou a família) e uma empregada doméstica, Gary estudou artes dramáticas na Britain's Rose Brufford Rose Drama College, ganhou prêmios e atuou intensamente nos palcos londrinos. Sua estréia no cinema foi como problemático baixista dos Sex Pistols, Sid Vicious, no filme "Sid e Nancy, o Amor Mata". A partir daí ele não parou mais. Sua carreira foi coroada de grandes sucessos e enormes fracassos (ele mesmo admite que tem pena das árvores cortadas para a confecção do papel onde foi escrito o roteiro de um de seus filmes e, também, que às vezes aceita alguns papéis porque precisa de dinheiro para pagar por mais um divórcio milionário). Sua filmografia é extensa e a lista de personagens inesquecíveis também. Já interpretou homossexuais, vampiros, traficantes, matadores, tiranos, bruxos e... o Diabo em pessoa!
Mas, como o assunto aqui são vilões seguem alguns que merecem ser lembrados:
Drácula (Drácula de Bram Stoker) - um dos vilões favoritos de Gary.
Ivan Korshunov (Força Aérea Um)
Norman Stansfield (O Profissional)
Jean-Baptiste Zorg (O Quinto Elemento)
Carnegie (O Livro de Eli)
Poncio Pilatos (Jesus - A Maior História de Todos os Tempos)
Milton Glenn (Assassinato em Primeiro Grau)
Drexl Spivey (Amor a Queima Roupa)
Pat Keiley (Fallen Angels)
Lee Harvey Oswald (JFK - A Pergunta que Não Quer Calar)
Jack Grimaldi (Sangue de Romeu)
The Devil (no clipe de Since I Don't Have You, com o Guns N' Roses)



Nenhum comentário:
Postar um comentário