terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Gregory House

Misantropo, cínico, sarcástico, ranzinza, irônico, antipático, solitário, brilhante. Esses são apenas alguns dos adjetivos utilizados para descrever Gregory House (Hugh Laurie), o médico que despreza pacientes, inferniza a equipe, não tem o menor respeito por regras, ainda tem tempo para se intrometer na vida do melhor amigo e, se tudo isso ainda não bastasse, é viciado em Vicodin . Fosse ele um médico comum já teria sido chutado para fora do hospital há tempos. Mas, sua inteligência acima da média e capacidade para desvendar os mais esdrúxulos enigmas da medicina tem garantido seu emprego há seis temporadas.
A diretora do hospital Liza Cuddy (com quem ele vive fazendo um jogo de gato e rato onde a tensão sexual dá o tom), inclusive já chegou a trocar uma quantidade ultrajante de dinheiro, que poderia ser investido em pesquisa, pelo emprego o Dr. House (a condição do investidor para liberar o dinheiro era a demissão do médico estrela).
Mas, se ele é tão irritante, por House vem conquistando prêmios e sendo repetidamente eleita a série mais assistida da TV? A resposta talvez esteja nessa explicação "As pessoas não estão umas do lado do Darth Vader e outras do lado do Luke SkyWalker. Temos os dois dentro de nós. Temos de reconhecer o Darth Vader que está em nós. Only then, can we use the force! É esta a mensagem que Greg House tenta transmitir a toda a gente, a toda a hora. Ninguém a quer ouvir." (trecho extraído do blog Daprosa).*
Por tudo isso e mais um pouco, Gregory House é nosso companheiro perfeito nesse mês dos Médicos.

Confira algumas de suas tiradas clássicas!

"Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes,o futuro depende delas"
"Ainda é ilegal fazer uma autópsia em uma pessoa viva?"
"Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico"
"Eu já atingi a cota mensal de exames inúteis para idiotas teimosos"
"Um viciado em sexo com a língua inchada. Imagine todos os lugares que posso fazer Dr. Foreman procurar!"
Uma freira fala para House: "A Irmã fulana acredita em coisas que não são reais"
House responde: "Pensei que esse fosse uma exigência para sua atividade"
"Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las"
"Eu não preciso assistir a THE O.C., mas me deixa feliz"
"Eu sou o McCane!" (McBengala, referência aos apelidos com Mc dos médicos de Grey's Anatomy, McDreamy, McSteamy, McVet, etc)
"Leia menos & veja mais TV"
"Como disse o filósofo Jagger uma vez: 'Você não pode ter sempre aquilo que quer'"
"Todo mundo mente."

*Achei a frase interessante porque foi a segunda vez que vi algo do gênero. A outra foi: "o mundo não está dividido entre os bons e os Comensais da Morte", dita por Sirius Black para Harry Potter (se não me engano em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" (J. K. Howling)

Nenhum comentário:

Postar um comentário