terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Early Grayce (Kalifornia)



Sabe aqueles conselhos de mãe? Aqueles do tipo "pegue um casaco", "não fale com estranhos", "não pegue carona"? Então, Kalifornia é um filme que mostra que a sua mãe tinha razão quando dizia isso. Pegar ou dar carona para um desconhecido pode transformar sua vida (ou sua viagem, nesse caso), em um pesadelo!

Brian Kessler e sua namorada Carrie Laughlin estavam indo para a California e, pelo caminho, tinham programado passar por locais onde foram cometidos vários crimes famosos, uma vez que Brian estava escrevendo um livro sobre o assunto. Para dividir os custos da viagem, eles colocam um anúncio num mural, procurando por companhia. O que eles não imaginavam é que acabariam, eles próprios, nas mãos de um serial killer.

Early Grace, um condenado em condicional, vê na viagem a oportunidade perfeita de fugir da cidade (e para bem longe de seus últimos crimes), com sua namorada Adele (Juliette Lewis).

Adele parece desconhecer o lado "assassino" e os crimes praticados por ele, embora conheça bem sua fúria, já que apesar dos momentos "doces" ao seu lado, ela também já havia apanhado de Early várias vezes.

Enquanto isso a independente Carrie, fotógrafa de sucesso, sente-se incomodada desde o início pela presença de Early. Ela percebe sua inconveniência e parece entender do que ele é capaz. E tem razão, afinal, durante a viagem, Early vai tornando-se cada vez mais violento até tomar o casal como seus reféns e quase transforma-los em personagens como aqueles das histórias que Brian tentava documentar para publicá-las em seu livro.

Kalifórnia é tenso, Brad Pitt está tão bem no papel que fica impossível lembrar que ele é um dos artistas mais bonitões de Hollywood. Enfim, é um filme para ver, e lembrar de nunca mais desrespeitar aqueles "famosos conselhos de mãe" citados acima!

Ficha Técnica

Título original: Kalifornia
Direção: Dominic Sena

Elenco:

Brad Pitt (Early Grayce)
David Duchovny (Brian Kessler)
Michelle Forbes (Carrie Laughlin)
Juliette Lewis (Adele Corners )

Gênero: Thriller

Nenhum comentário:

Postar um comentário