terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Os Sete Maridos de Elizabeth Taylor

Sobre Elizabeth Taylor é possível afirmar duas coisas: ela colecionou sucessos e casamentos. Foram oito, ao todo, com sete homens diferentes. Isso porque ela se casou duas vezes com Richard Burton, a quem se referia como o grande amor de sua vida.



O Primeiro

Conrad Hilton Jr., um dos herdeiros da rede de hotéis Hilton, foi o primeiro a levar Elizabeth para o altar, em 1950.

Conrad, era um “bon vivan”, emendava noitadas e bebedeiras que acabaram cansando a diva e ela colocou um ponto final na união menos de um ano após o casamento.




O Segundo

O segundo marido de Elizabeth foi o ator inglês Michael Wilding, em fevereiro de 1952.

Com ele, a estrela teve dois filhos: Michael, nascido em 1953 e Christopher Wilding, nasceu em 1955.

O casamento acabou em 1956.





O Terceiro

Dessa vez o eleito foi Mike Todd, com quem ela se casou em fevereiro de 1957, um ano após o segundo divórcio.

O relacionamento era cheio de conflitos e gerou Elizabeth Frances (Liza) Todd.

Dessa vez, não houve divórcios.

Todd morreu em março de 1958, apenas um ano após o casamento.


O Quarto

Esse talvez tenha sido o mais polêmico dos casamentos de Elizabeth Taylor. Isso porque o marido era ninguém menos que Eddie Fisher, amigo de Mike Todd e ex-marido de Debbie Reynolds (ver outra face), amiga de Elizabeth.

Dizem que Fisher foi consolar Taylor quando esta ficou viúva e acabou caindo nos braços, e na cama, da diva. A união durou cinco anos e foi motivo de muito falatório entre os famosos.

O Quinto

Chegou a vez de Richard Burton, o grande amor de sua vida. Richard e Elizabeth se conheceram durante as filmagens de Cleópatra, quando ela ainda era casada com Eddie Fisher que, digamos, acabou provando do próprio veneno.

Ela, por sua vez, mais uma vez fez o papel da “destruidora” de lares, uma vez que Burton era casado com a mesma mulher havia anos. Entre altos e baixos, cartas de amor, paixão, admiração, bebedeiras, abuso de drogas, discussões e ciúmes, essa união durou 10 anos, terminando em 1973.

Em 1975, entretanto, os dois reataram e se casaram novamente. A união durou apenas um ano, mas foi tempo suficiente para adotarem a quarta filha de Elizabeth, Maria Burton. Apesar da separação, os dois continuaram amigos, falavam-se ao telefone e trocaram cartas de amor, até 1984, quando ele morreu.

O Sexto

Em dezembro de 1976, a estrela casou-se pela sétima vez (com o sexto marido diferente), John Warner, um político americano com quem ficou até 1982.










O Sétimo

Depois de quase 10 anos solteira, Elizabeth casou-se novamente em 1991. Dessa vez, com o caminhoneiro Larry Fortensky um alcoólatra em recuperação que, após a separação acabou preso por assaltar uma namorada. Os dois ficaram casados até 1996 quando ela jurou nunca mais se casar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário