terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cavaleiros do Apocalipse - Grinch


O Grinch é um dos personagens mais famosos criados por Dr. Seuss. Sua primeira aparição foi como protagonista do livro "Como o Grinch Roubou o Natal", em 1957, e fez tanto sucesso que o nome "Grinch" acabou virando um sinônimo de pessoa que não gosta do Natal, ou de alguém grosseiro e ganancioso.

Apesar de odiar o período Natalino, o personagem acabou virando um dos símbolos dos "feriados de inverno", ornamentos de Natal e até fantasia de Halloween. Além disso, foi adaptado para teatro, cinema, animações e já apareceu em uma série de programas de TV (até em Glee, onde foi interpretado por Sue Sylvester).

O Grinch vive em uma caverna isolada, perto de Whoville (a Quemlândia, ou Vila dos Quem), como são chamadas as pessoas da estória) e seu único companhiero é seu cão, Max, que o acompanha em seus feitos.

Ele despreza as férias de Natal sob a justificativa de que seu coração é "dois números menor" que os normais e inventa um plano para roubar toda a decoração e, também, os presentes de Natal dos "Quem" e, para isso, se veste com a roupa do Papai Noel.

No cinema, o Grinch foi interpretado por Jim Carrey e, embora no filme e em várias mídias ele apareça como verde com olhos amarelos, no livro original, como todo o resto, ele é impresso em preto e branco, com tons de vermelho. Além disso, no filme, ele conta com poderes sobre-humanos que o tornam capaz de levantar um trenó carregado.

No final, o contato com Cindy Lou, uma garotinha que mora na vila e observa as pessoas que só pensam em compras e se esquecem do verdadeiro sentido do Natal, acaba ensinando ao Grinch o verdadeiro significado da data e ele acaba mudando sua opinião. Apesar disso, não se pode negar que sua idéia tenha sido original e só por ter seu nome transformado em sinônimo de "anti-natal", o Grinch já merece seu espaço em nosso especial de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário