Pois é exatamente isso que acontece nesse filme dirigido por Jaume Collet-Serra (o mesmo de A Casa de Cera). Atormentados pela perda de um de seus filhos (ainda na barriga da mãe), Kate e John decidem adotar uma criança, numa tentativa desesperada suprir o vazio que restou após a tragédia (ainda que eles tenham dois outros filhos).

Assim, o casal acaba conhecendo Esther, uma pré-adolescente carismática, inteligente e incrivelmente madura que os conquista. Entretanto, conforme o filme avança, Esther começa a mostrar sua verdadeira face, com hábitos estranhos, e um comportamento cruel e ardiloso que engana o casal que se recusa a acreditar que exista algo de errado com a garota.Esther é literalmente o cão! Engana, maltrata, mata sem a menor piedade e parecia estar pau a pau com Henry Evans, personagem de Macaulay Culkin em O Anjo Malvado , não fosse pela surpresa do final (que acaba provando que Henry sim era o capeta na Terra).
Aliás, a surpresa final, na minha opinião, é o que faz o filme valer a pena. Do contrário, seria apenas uma versão de O Anjo Malvado , adaptado para o gosto mais sangrento dos anos 2000.
Ficha Técnica Título original: Orphan
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco:
Vera Farmiga (Kate Coleman)
Peter Sarsgaard (John Coleman)
Isabelle Fuhrman (Esther)
CCH Pounder (Irmã Abigail)
Jimmy Bennett (Daniel Coleman)
Margo Martindale (Dr. Browning)
Karel Roden (Dr. Värava)
Aryana Engineer (Max Coleman)
Rosemary Dunsmore (Vovó Barbara)
Gênero: Terror

Nenhum comentário:
Postar um comentário