terça-feira, 19 de março de 2013

Calçada da Maldade - Senhora Bates (Psicose)

Norma Bates criou seu filho, Norman, com extrema crueldade. Segundo ela, sexo era do mal e todas as mulheres, exceto ela, eram prostitutas. No quarto filme da série Psicose, onde vemos mais do passado de Norman Bates e sua mãe, fica implícito que a Sra. Bates sofria de esquizofrenia (que é herdada por seu filho), embora no filme de Robert Block.
Nesse filmes ficamos sabendo que durante muitos anos Norma e Norman viveram como se não houvesse mais ninguém no mundo e que quando o garoto é um adolescente, sua mãe conhece um homem com o qual pretende se casar e que a convence a abrir o motel. O ciúmes de Norman vem a tona e ele envenena a ambos com estricnina fazendo parecer suicídio. Entretanto, incapaz de lidar com a perda da mãe, ele rouba seu cadáver, mumifica e conversa com ele como se a mãe estivesse viva. Além disso, ele freqüentemente usa as roupas da Sra. Bates e conversa imitando sua mãe.
Embora muito pouco seja revelado do passado da Sra. Bates, em Psicose III, uma repórter chamada Tracy Venable pesquisa a história das famílias Bates/Spool e sua pesquisa mostra a estória perturbadora de um triangulo amoroso entre John Bates e as irmãs Spool (Norma e Emma). Norma roubou John de sua irmã, deixando-a louca. Emma, então, assassina John num ataque de ciúmes e seqüestra o pequeno Norman, acreditando que ele era seu próprio filho.
Apesar de Norma Bates não ser a personagem principal do livro ou da Série cinematográfica Psicose, ela colocou no mundo um dos melhores assassinos em série do cinema e, por isso, tem seu lugar garantido aqui no Malvadas, nesse especial do Dia do Livro.

Originalmente a Norma Bates é um personagem do livro "Psicose" de Robert Block.

No cinema ela foi interpretada por

Rose Marie: Psicose (1998)

Paul Jasmin, Virginia Gregg e Jeanette Nolan: Psicose (1960)

Virginia Gregg: Psicose II e III

Olivia Hussey: Psicose IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário