terça-feira, 26 de março de 2013

Estante de Pandora - Charlotte Blacklog (Convite para um Homicídio)

Bonita, sensível e extremamente vaidosa, Charlotte Blacklog mergulhou num estado mórbido quando, ainda na adolescência, passou a sofrer com o crescimento desmedido da tireóide, conhecido como bócio. Para ela sua vida estava arruinada e seu pai, antiquado e tirânico, não acreditando nas novas técnicas de tratamento a convenceu de que não havia nada a ser feito além do tratamento com iodo e outros medicamentos.
Charlotte, devotada ao pai, aceitava suas decisões e, a medida que sua enfermidade a deformava, passou a evitar o contato com outras pessoas.
Charlotte tinha uma irmã, Letitia, uma mulher integra e incapaz de realizar qualquer ato desonesto. Assim, com a morte do pai, Letitia dedicou-se a cuidar da irmã enferma e, levou-a à Suíça para fazer um bem sucedido tratamento.
Com o período de guerra, as duas permaneceram na Suíça trabalhando na Cruz Vermelha, enquanto faziam planos para o recebimento de uma herança que Letitia deveria receber em pouco tempo, conforme atestavam as notícias chegadas da Inglaterra.
Letitia, entretanto, caiu doente e veio a falecer. Foi, então, que Charlotte teve a idéia de assumir a identidade da irmã e, assim, tornar-se a herdeira da fortuna que a outra estava por receber.
Charlotte, então, volta para Inglaterra, agora como Letitia e passa a viver como se fosse a irmã. Acontece, que num determinado momento, as coisas começam a dar errado. Charlotte é reconhecida. Tem início então, uma série de assassinatos que deixam em polvorosa o pequeno vilarejo de Chipping Cleghorn, transformando todos os moradores em suspeitos e, ao mesmo tempo, em curiosos detetives no romance Convite para um Assassinato , de Agatha Christie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário