terça-feira, 26 de março de 2013

Estante de Pandora - Margareth White (Carrie, A Estranha)

Carrieta "Carrie" White é uma adolescente de Chamberlain, no Maine. Ela não vai muito bem na escola, sofre o tão famoso bullying e, para completar, descobre ter poderes paranormais completamente fora de controle. Mas, os problemas de Carrie não estão apenas na escola. Em casa, ela tem que lidar com uma mãe fanática religiosa que impõe as mais absurdas restrições à adolescente.

Margareth White, é fundamentalista, vingativa e dona de uma personalidade estranha. Ela criou a filha com castigos e ameaças de condenação ao inferno, ela abusa da filha mental e emocionalmente, o que traz ainda mais problemas para a garota.

Quando Carrie é convidada para o baile da escola (num plano dos outros alunos para atormentarem ainda mais a adolescente), Margareth vê a filha preparando um vestido vermelho ela novamente castiga a filha com suas idéias abusivas sobre sexo e pecado.

Margareth acusa a filha de bruxaria (ao descobrir seus poderes), de prostituição, ameaça e, por final está disposta a matar Carrie. Ela só não esperava que a moça, cansada de tanto abuso estivesse disposta a "lutar" por sua liberdade.

Carrie, a Estranha, foi o primeiro romance de Stephen King, em 1974, sendo o livro mais banido das escolas Americanas. Foi levado ao cinema em 1976, por Brian de Palma. Em 1999, uma continuação chamada "The Rage: Carrie 2", mostrava a estória de uma meia-irmã de Carrie (filha do segundo casamento de seu pai) que também tinha poderes. Em 2002, uma nova versão do clássico foi lançada apenas para a TV.

Em 2013, deve chegar aos cinemas uma refilmagem com Chloë Moretz no papel de Carrie. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário