terça-feira, 26 de março de 2013

Estante de Pandora - Maga Patalójika e Madame Min

Maga Patalójika

Maga Patalójika foi criada em 1961, por Carl Barks. Suas formas sedutoras e o estilo Femme Fatale, vêm de Mortícia Adams, em quem dizem que seu criador se inspirou na hora de desenhar a bruxa.
Maga é italiana, descende de Circe (da mitologia grega) e morava nas encostas do Vesúvio. Lá, vivia de fazer pequenos encantos, rogar pragas, formular poções. Coisas simples que qualquer bruxa conseguiria fazer. Seu sonho, entretanto, era tornar-se a bruxa mais poderosa do mundo.
Depois de muito estudar, Maga descobre uma fórmula para um amuleto muito poderoso. Os ingredientes? Meia dúzia de moedas que pertencessem ou tivessem pertencido aos homens mais ricos do mundo, que deveriam ser derretidas nas lavas do Vesúvio e, a seguir, fundidas.
Ela passa então a percorrer o mundo atrás das moedas. Até que um dia descobre que em Patapolis vivia um pato "milhardário", chamado Patinhas e que possuía a primeira moedinha que ele tinha ganho na vida, a "moeda nº 1", seu talismã. Maga acredita que essa moeda será o ingrediente principal de seu amuleto e passa a tentar roubá-la de todas as formas.

Algumas vezes a bruxa até já conseguiu pegá-la, mas tio Patinhas, Donald e seus sobrinhos sempre recuperam a moeda.

Por tudo aquilo que já fez para alcançar seu objetivo, e por ter se tornado a maior "dor de cabeça" do velho Patinhas, Maga Patalójika conquistou seu espaço no "Malvadas". Conheça agora, seu nome em outras línguas!

Inglês: Magica De Spell
Alemão: Gundel Gaukeley
Dinamarquês: Hexia De Trick, Magika Pokus
Finlandês: Milla Magia
Francês: Miss Tick
Italiano: Amelia
Holandês: Zwarte Magica
Norueguês: Magica fra Tryll
Sueco: Magica de Hex
Espanhol: Mágica
Islandês: Hexía de Trix
Polonês: Magika De Czar
Sérbio: Maga Vracevic
Espanho Chileno: Maga Pata


Madame Min

Madame Min foi criada, em 1963, para participar do filme "A espada era a lei", de Walt Disney. No filme, ela era a bruxa má, inimiga de Merlin, o mago bom que estava orientando Artur para se tornar o futuro rei da Inglaterra. Num dia, os dois travam uma batalha e se transformam em animais ameaçadores. Mas Merlin, então, vira uma bactéria e derrota Min (vale lembrar que em histórias posteriores a essa, os dois se tornaram grandes amigos).

A entrada de Min no mundo dos quadrinhos se deu em 1965, numa aventura ao lado de Maga Patalojika. Desde então, as duas se tornaram parceiras e já participaram de várias aventuras juntas. É ela quem ajuda Maga em suas investidas contra a Patinhas.
Na verdade, as duas acabam fazendo mais confusões do que maldades, já que a maioria de seus feitiços acaba funcionando ao contrário.
Além de Maga Patalójika, Madame Min também já esteve ao lado dos Irmãos Metralha e de Mancha Negra, por quem, aliás, ela é perdidamente apaixonada.
Por estar sempre pregando grandes sustos na população de Patapolis, Min também conquistou seu lugar por aqui. Confira seu nome em outras línguas!

Inglês: Mad Madam Mim
Alemão: Madam Mim
Dinamarquês: Madam Mim
Finlandês: Matami Mimmi
Francês: Madame Mim
Italiano: Maga Magò
Holandês: Madam Mikmak
Norueguês: Madam Mim
Sueco: Madame Mim
Espanhol: Madam Mim
Tcheco: Madam Mimi
Estoniano: Proua Ella
Islandês: Maddama Mimm
Polonês: Madam Mim
Sami: Noaide Áhkku
Latvian: Ledija Mima

Nenhum comentário:

Postar um comentário